Mapa do ano novo astrológico 2019, com validade de 1 ano, época do início da pandemia mundial

Astrologia e Pandemia Mundial – Início 2019

O ano novo astrológico é sempre em março, precisamente quando o Sol entra a zero graus e zero minutos do signo de Áries, inaugurando um novo mapa mundial. Naquele ano de 2019 foi no dia 20 de março às 18:59, considerando aqui no Brasil o horário de Brasília – Distrito Federal do Brasil. O mapa do ano novo astrológico tem sempre a validade de 1 ano. 

O mapa astrológico é o retrato do céu na hora do nascimento, no caso o início do ano astrológico de 2019.

Nesse mapa astrológico do início da pandemia mundial de coronavírus, o covid-19, havia um predomínio do elemento Terra com 11 pontos. O elemento Terra simboliza, entre outros atributos, a saúde, o trabalho e o dinheiro. Tem relação com empresas e comércio.

Sol, Mercúrio, Netuno e Quíron estavam posicionados na Casa 6 da saúde, do trabalho e das atividades diárias. Sendo um forte aspecto de Mercúrio e Netuno unidos em Conjunção no signo de Peixes, por ser uma conjunção e estar regido pelo próprio Netuno, o regente natural de Peixes.

Há uma página sintética a respeito de Astrologia Mundial que gosto muito de consultar ao longo dos anos, que existe desde 2011: http://astrologiaeradeaquario.blogspot.com/2011/03/astrologia-mundial.html 

Estou utilizando como bibliografia deste presente trabalho relacionado ao ano novo astrológico de 2019. 

Pandemia Mundial: O Sol no mapa astrológico do ano de 2019 indicava as situações que o mundo enfrentaria na área apontada pela casa 6 referente à saúde e trabalho da população

Na Astrologia Mundial a Casa 6 ativada relaciona-se a situação da saúde pública e o ministério da saúde, doenças e epidemias, higiene e alimentação, os trabalhadores e empregados em geral, a força de trabalho dos países e das cidades.

O Sol na Astrologia Mundial rege os presidentes, os primeiros ministros e as autoridades governamentais. Na Casa 6 eles tendo que decidir por questões de saúde pública e Economia ao mesmo tempo. A difícil decisão de quanto abrir e fechar o comércio e a circulação de pessoas, enquanto se tenta preservar as vidas e o sistema de saúde sem um colapso numa pandemia de grande poder de contágio.

Com o Sol na Casa 6 havia indicação que as pessoas teriam que empenhar-se em desenvolver competências e habilidades que lhe proporcionassem um ativo lugar no mercado de trabalho. Além disso, há necessidade de organizar rituais diários e rotinas que assegurem um bom andamento na vida.

O Sol na Astrologia Médica rege o coração. 

É necessário ter todo aquele cuidado com a higiene, a limpeza e a quarentena de tudo que chega dos mercados e das lojas para a manutenção da saúde. Todo cuidado com a higienização dos alimentos e das roupas. Tudo isso é ritual de Casa 6.

Pandemia Mundial: Conforme a Astrologia Médica, no corpo humano, Mercúrio rege pulmões, a respiração, mãos e braços.

Netuno, entre outras atribuições, rege hospitais, doenças, vírus e bactérias e contaminações. É o Deus dos Oceanos, dos mares.

Netuno na Casa 6 indicava a devoção e o sacrifício no trabalho, e aqui nos reportamos aos médicos e enfermeiros. Indicava também insatisfação no trabalho, as pessoas com muitas dificuldades com os seus trabalhos. E se refere a doenças estranhas. Há uma propensão à invasão de forças externas, tornando as pessoas susceptíveis a germes e doenças que ficam no ar.

Mercúrio em conjunção com Netuno no signo de Peixes. Os pulmões sendo afetados pelo vírus e as pessoas com falta de ar e morrendo por falta de ar como se fosse um afogamento. E pessoas também ficando com sequelas depois do covid-19 ir embora, tal como dificuldade de fazer exercícios físicos. 

Mercúrio na Casa 6: Indicador de problemas de saúde, preocupações com saúde e trabalho, aos mental e problemas psicológicos.

Mercúrio rege as mãos e todo cuidado é pouco com tudo aquilo que tocamos com as mãos. Devemos higienizar as mãos com sabão e álcool gel e não tocar na boca, nem nos olhos e nem no nariz. 

Pandemia Mundial: Lua no signo de Virgem na Casa 12. É um posicionamento que fala de isolamento, exílio, hospitalização e confinamento

Longe de multidões e de público. As relações aqui são restritivas. Sugere uma abertura psicológica e uma vulnerabilidade inatas. Significa também trabalho isolado e retirado. É um posicionamento tanto de quem trabalha isolado, como de hospitais, incluindo doentes, médicos e enfermeiros.

Pandemia Mundial: Nodo Lunar norte na Casa 10 no signo de Câncer. O Nodo Lunar tem relação com o sentido de direcionamento, aprendizado e desenvolvimento

O Nodo Lunar Norte é um aprendizado importante que se tem. A Casa 10 é a área de vida relacionada com a carreira e as metas de vida. O signo de Câncer está voltado para a família e a casa.

É bastante favorável para aqueles que desenvolvem trabalho dentro de casa. A direção é o signo de Câncer, as pessoas se viram de repente mais dentro de casa, convivendo por mais tempo com os seus familiares e tendo que encontrar novas formas de sustento a partir de casa.

Pandemia Mundial: Saturno em Conjunção com Plutão no Signo de Capricórnio

Capricórnio é um signo de Terra. 2019 Indicava ser um ano tenso porque Plutão é uma energia de transformação, de eliminação e de destruição e Saturno é estruturação e construção, sendo que Saturno está muito forte posicionado em seu próprio domicílio no signo de Capricórnio.

Então havia assinalado a destruição e a transformação das estruturas materiais. E como as empresas sentiram o impacto da pandemia. Muitas empresas indo à falência, tendo que pedir empréstimos, conviver com bem menos recursos e mesmo assim arcando com despesas de empregados. Autônomos sem o seu sustento. Desempregados se multiplicaram em grande proporção. Saturno tem relação com trabalho e carreira. Aquilo que sustentava não sustenta mais. Há necessidade de profunda transformação dos meios de vida.

Saturno e Plutão juntos também provocam restrições, limitações, necessidade de prudência, medos, depressão e impacto psicológico. Eles podem trazer mudança de consciência para aqueles que estão sintonizados com o sentido das transformações.     

 

Pandemia Mundial: Quíron, O Curador Ferido, na Casa 6 da Saúde e do Trabalho

Quíron na mitologia grega era um centauro (metade homem, metade cavalo), célebre por seu conhecimento e habilidade com a medicina.

Por este motivo Quíron está diretamente relacionado com problemas de saúde e com os médicos e os enfermeiros.

Quíron foi atingido na coxa por uma flecha envenenada. Sendo filho de um titã, era imortal, porém sentia dores terríveis e incessantes.

Hércules ao vencer e matar a monstruosa Hidra de Lerna, acidentalmente feriu Quíron na coxa com uma das flechas impregnadas com o sangue do monstro.

Quíron é o curador ferido. Quíron era um ser imortal mas não conseguia curar a si mesmo. Assim ficou condenado a viver em sofrimento, sacrificando sua felicidade terrena e devotando-se inteiramente aos ensinamentos da sabedoria espiritual.

Os ferimentos de Quíron o transformaram no curandeiro ferido, aquele que, por meio de sua própria dor, é capaz de compreender a dor dos outros. Quíron representa a parte ferida de cada um simbolizada por alguma deficiência, limitação ou problema, que o torna benevolente em relação aos que o cercam, pois entende-lhes o sofrimento com compaixão.

Na pandemia vemos os médicos sacrificando a própria saúde e até a própria vida no ofício de seu valoroso e indispensável trabalho, muitas vezes até pela falta de consciência e responsabilidade da população, que não obedece a necessidade de preservar o isolamento social e o uso de máscaras.

pt.wikipedia.org/wiki/Quíron

eventosmitologiagrega.blogspot.com/2010/07/quiron.html 

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 55 41 99933-3679

contato@planetafuturo.org

Rosana d’ Ávila Uchôa