Uma mulher chega afobada e angustiada perguntando sobre o trabalho do marido. Digo que vou responder à sua pergunta, mas que antes vou abrir todo o jogo de Baralho Cigano.
Descubro através do jogo que ela na verdade quer ter o seu próprio trabalho e está fazendo uma projeção no marido.
Este é um exemplo típico de por que é necessário abrir um jogo completo antes de simplesmente responder à uma pergunta aflita de alguém. O consultor precisa se situar no panorama geral da vida do consulente.
Todas as áreas de vida estão interligadas dentro da gente. E não necessariamente o que a pessoa pergunta é o que na essência verdadeira ela precisa e quer saber.
“Não se deve esquecer a seguinte regra: o inconsciente de uma pessoa se projeta sobre outra pessoa, isto é, aquilo que alguém não vê em si mesmo, passa a censurar no outro. Este princípio tem uma validade geral tão impressionante que seria bom se todos, antes de criticar os outros, se sentassem e ponderassem cuidadosamente se a carapuça que querem enfiar na cabeça do outro não é aquela que se ajusta perfeitamente a eles.” (Carl Gustav Jung)
Baralho Cigano e a Mandala Astrológica
No centro do jogo de Baralho Cigano – Foice 10. O que está vindo para ela nos próximos três a seis meses e sintetiza o jogo.
Casa 1 – Âncora 35. Atitudes e comportamentos diante da situação representada pela carta do centro.
Casa 2 – Cachorro 18. Recursos e dinheiro.
Casa 3 – Chicote 11. A mente, os pensamentos e a comunicação.
Casa 4- Lua 32. Família e casa.
Casa 5 – Mulher 29. Ela em relação ao amor.
Casa 6 – Coração 24. Saúde.
Casa 7 – Navio 3. Relacionamento: o marido.
Casa 8 – Aliança 25. Psicológico.
Casa 9 – Jardim 20. Lado espiritual, religiosidade e fé.
Casa 10 – Urso 15. Objetivo a realizar. Um único objetivo para uma carta. No caso, foi o trabalho do marido.
Casa 11 – Flores 9. Amizades e pessoas à volta em geral.
Casa 12 – Sol 31. Conselho do jogo.
Nos próximos três a seis meses do jogo de Baralho Cigano é um momento de mudanças e rupturas significativas. Foice 10. Não significa necessariamente ser ruim.
Ela conta com o suporte financeiro do marido e ele conta com a generosidade na área de trabalho. Cachorro 6.
Ela está bastante tensa, angustiada e preocupada. Pode haver discordância de ideias e desentendimentos. Chicote 11.
Ela é bastante voltada para a família, é afetiva e se sente acolhida na vida em família. É dona de casa. Lua 32.
No amor ela se projeta nele, querendo para ele o que na verdade anseia e deseja para si mesma, enquanto mulher 29. No caso, ela quer saber do trabalho dele, mas precisa desenvolver o próprio trabalho.
Quando disse que ela queria na verdade saber de um trabalho dela e não dele, ela começou a chorar muito.
É sensível e somatiza na saúde os problemas emocionais. Partes mais vulneráveis na saúde: psicológico e coração. Coração 24.
O marido está passando por mudanças e transições. Fase de instabilidade. Isso inclui o trabalho. Essa época de transição dele afeta a ela, porque está na área de relacionamento dela. Navio 3.
Psicologicamente é dependente do marido e de outras pessoas. Aliança 25. Mais uma vez: Ela quer saber do trabalho do marido, mas precisa encontrar sustentação e firmeza dentro de si mesma. Isso inclui desenvolver um trabalho que lhe dê satisfação, segurança e renda ao mesmo tempo.
Ela está projetando as necessidades dela como se fossem uma responsabilidade do marido e não dela.
Espiritualmente é indicado agrupar-se. Se está continuar com as suas amizades espirituais. Se não está, é o caso de procurar algum lugar onde se identifique. Jardim 20.
O trabalho do marido está parado. Sem fluxo de trabalho adequado. E vai continuar assim. Urso 15.
As amizades são positivas, antigas, sinceras. Flores 9.
O conselho do jogo com o Sol 31 é que ela tenha lucidez, clareza, discernimento e independência. O Sol é o centro do Sistema Solar onde todos os planetas giram em torno.
Ela deve se voltar para as próprias necessidades e resolvê-las com atitudes positivas, iniciativas, força, espírito de combate e independência. É importante ela perceber a sua projeção no marido.
As circunstâncias estão colocando a mulher em xeque mate! O trabalho do marido está parado. Ela está tanto insatisfeita consigo mesma, como com a situação.
Ela precisa se desvencilhar da dependência psicológica do marido e encontrar o próprio caminho até para ajudá-lo financeiramente nessa fase e finalmente dar um passo definitivo da auto realização.
Encontrar, enfim, o que vai trazer satisfação e contentamento, sem com isso a necessidade de perder a alegria que existe em ser mulher dentro da família e da casa.
É um momento de expansão dela. Ela vai se completar. A retração do trabalho do marido está proporcionando seu crescimento como um todo inteiro e ela vai aprender a se conhecer melhor, suas potencialidades.
0 comentários