“O amor é o fator mais importante na vida. Se você orar a Deus com amor e devoção intensa, suas preces certamente serão respondidas. Tal é o poder do amor.

Desprovido de amor, não se pode conseguir coisa alguma, mesmo neste mundo mundano.

O amor é Deus, viva em amor! Todo o universo torna-se um vácuo sem amor. Perceba essa verdade! Não há poder maior do que a humanidade neste mundo.

Tudo o que experimentamos no mundo exterior é apenas uma reação, reflexão e ressonância do ser interior.

Deixe que a chama do seu amor seja firme e inabalável. Não há maior sadhana (prática espiritual) que o amor. Essa é a prática espiritual que você deve adotar em todos os momentos.

A Divindade é onipresente. Pratique o Amor Divino para que você possa perceber a divindade onipresente dentro do seu próprio ser.”

Sathya Sai Baba  

Menino coloca as mãos no chão e agachado faz um belo reflexo. O mundo exterior reflete o ser interno.

terapias,Como é importante o autoconhecimento e a capacidade de autotransformação! Se o mundo exterior é apenas reação, reflexão e ressonância do ser interior, só há um caminho para termos uma vida plena e feliz: iluminar o interno, incluindo sombras e dons, e irmos nos transformando em nossa melhor versão.

Nunca mais o nosso mundo é o mesmo depois disso. Não somos mais vítimas das circunstâncias. Está ao nosso alcance ressoar amor. Está ao nosso alcance reagir com amor. Está ao nosso alcance refletir amor. 

O mundo exterior muda quando mudamos por dentro. A nossa vida muda para melhor. É uma força muito grande que a gente mobiliza quando a gente ilumina o interior, irradia amor firme e muda por dentro. 

Instrumentos de autoconhecimento e de autotransformação existem à disposição para quem é um buscador de si mesmo: Psicologia, terapias alternativas, espiritualidade, meditação, Astrologia, Tarot, Baralho Cigano, trabalhos de cura, etc.  

Interessante quando Sai Baba diz que mesmo neste mundo mundano, desprovido de amor não se pode conseguir coisa alguma.

Sem amor o encontro com nós mesmos ou com um outro nunca acontece.

Sem amor a profissão perde o sentido. Sem amor, conseguir o que e para que?

Com amor a vida ganha um brilho, a sua razão de ser e de viver. O amor enaltece, pluga, faz a alma transbordar. Transbordar significa ir além dos limites conscientes, aqueles os quais a gente confiava, percebia ou sabia fazer, mesmo com o maior esforço e boa vontade do mundo.

Se existe amor, os potenciais se transformam em energia cinética do movimento.

As dores são empurradas de dentro e a gente as vê bem em frente. Há uma saída do padrão e então, mesmo sem querer, pode vir a entornar o conteúdo todo com o que havia lá dentro no fundo para sair.

Um pedaço é carne viva, é ferida. Não é só bonito. É feio também. Se fosse só bonito e só bom, o mundo todo estaria junto, feliz e em paz, compartilhando o melhor dos mundos.

O amor é um remédio para as feridas. E a princípio até ele causa dor por ser ele próprio um remédio ardente.

Melhor amar do que não tocar o amor e ficar cego, mudo e sem vida, pensando já estar vivendo. Devemos sair do padrão da indiferença e do habitual.

O amor se levanta das entranhas escondidas, querendo-se ou não, porque não se conforma. E ele vai mesmo além do que antes era o comum, acostumado a ir até o possível conhecido.

É mais do que disciplina ou esforço, e mais forte que o pendor. O pendor ele precisa de combustível e essa energia necessária vem do amor. Não é fácil, e mesmo assim prevalece.

Não é porque se queira algo com isso, querendo que aconteça assim, pois acredita-se estar bom, sendo suficiente. Alguma força vital surge e reivindica o seu lugar e encontra o seu jeito de dizer a verdade sem se esconder.

Não há como deixar de viver. Algum caminho tem que existir para a gente caminhar. Ninguém trabalha para o nada. A vida ganha outra perspectiva, porque a chama da alegria e da felicidade aparecem e não vão embora nunca mais.

Mulher concentrada em sua leitura não observa seu belo reflexo. O mundo exterior reflete o ser interior.

Se você orar a Deus com amor e devoção intensa, suas preces serão respondidas disse o Om. Então até Deus precisa de amor, caso contrário não teria porque Deus esperar alguma prece fervorosa de nossa parte para respondê-la só depois de receber nosso amor aprendiz.

Amor é correspondência e não uma via de mão única, onde só Deus, o Todo Poderoso concede, distribui Graças, e nós, meros mortais, a receber como um pedinte miserável ou um cachorro de rua com cabeça baixa.

Deus é maior, contudo há uma igualdade na nossa relação com Deus no que se refere simplesmente ao amor. Deus compartilha amor a partir do amor ofertado do nosso coração.

Não precisa ser algo grande, tipo amor Crístico, acredito, porque senão seria impossível se relacionar com Deus e receber algo, mas pode acontecer no dialogar com fé Nele.

Deus é generoso, então não precisa ser amor Crístico. Até Deus quer e espera receber o amor através da devoção a Ele. É o amor possível. A dignidade. Aquilo que se pode oferecer, porque se tem para oferecer hoje a Ele e oferecer a quem se for servir. Deus não iria nos criar para exigir mais do que aquilo que poderíamos oferecer.

Por outro lado, Deus não precisa de nada, obviamente, porque tudo que existe só existe porque vem do Criador em primeiro lugar. Então Ele também recebe através das pessoas comuns, que existem em todos os lugares.

Nesses momentos Ele transfere uma faísca de Seu Poder de existir para as pessoas comuns serem servidas no lugar Dele e da mesma forma servirem no lugar Dele. É a manifestação da Divindade em todos os seres.

Chegamos à Onipresença de Deus. Em tudo Ele está presente, e Ele se manifesta através dos nossos atos e dos nossos sentimentos de humanidade.

Por outro lado, nem Deus é tão independente assim, por conseguinte. Até Deus, a fortaleza, o Todo Poderoso Onipotente, precisa do nosso amor para querer dar alguma coisa que preste ao amor que se sente.

E a gente não se relaciona com Ele para receber algum favor, alguma dádiva. É pura relação de amor. É por amor do coração que a relação acontece entre nós e Deus.

E Deus aparece. Quando Quer. Não é uma obrigação. Não sabemos a hora. Há um segredo profundo sobre a chegada da hora.

Todo o universo se torna vácuo sem amor, como Ele Disse.

O que significa esse amor preenchendo o Universo e não deixando vácuo entre tudo que existe, permeando por dentro e por fora?

Não existe um único espaço sem Deus, O Criador. Sendo Deus, Amor, nada há sem a sua Onipresença.

O amor é expansivo e percorre livre, preenchendo por dentro e ao mesmo tempo interligando vales, montanhas, rios, mares, lagos, céu, seres humanos, animais, vegetais, minerais, sol, planetas, estrelas. Abrange ignorantes e sábios, ricos e pobres, saudáveis e doentes.

É melhor transbordar de Amor! Ter essa coragem de ir além dos limites auto impostos, numa jornada interior e exterior ao mesmo tempo, ainda quando isso nos cause dor. A dor passa, garanto!

Mergulhar não é fácil, mas é o único caminho. A recompensa é muito grande.

Deus tudo Vê e tudo Sabe, como Eterna Testemunha. Deus, o Onisciente Amor, esperando sempre pelo nosso amor, razão da existência.

“Tudo o que experimentamos no mundo exterior é apenas uma reação, reflexão e ressonância do ser interior.”

Como é importante, então, iluminarmos e transformarmos o ser  interior para termos uma vida pessoal melhor e um mundo justo, amoroso e pacífico.

O caminho é o autoconhecimento regado de amor e amor.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 55 41 99933-3679

contato@planetafuturo.org

Rosana d’ Ávila Uchôa